Quem não gosta de um passeio gratuito? Viajar é muito bom, mas nem
sempre os ingressos cabem no orçamento. Na maioria dos casos, eles pesam
mesmo!
Mas sabia que você pode fazer um roteiro para visitar Nova York só com passeios gratuitos? Listamos 10 desses locais que já visitamos pra vocês, mas a cidade oferece muitos mais!
1. Pier 57: é uma atração recente na cidade. Fica as margens do Rio Hudson e tem uma ótima vista! Na parte de baixo tem restaurantes (Market 57) e lá no topo tem um rooftop de tirar o fôlego! É possível fazer picnic nele! O local, construido em 1907, foi revitalizado há 1 ano. Fica próximo a outras atrações como o Chelsea Market e Little Island.
Endereço: 25 11th Avenue
![]() |
Pier 57 |
2. Little Island: fica no Pier 55 (ao lado da atração acima). É um parque público e gratuito com uma ilha artificial. A arquitetura dele é diferenciada (inclusive a dos banheiros). Tem vista para o Rio Hudson e outras atrações. Fica próximo ao Pier 57, ao Whitney Museum e outras atrações.
Endereço: Pier 55 in Hudson River Park at, W 13th St, New York, NY 10014
![]() |
Little Island |
3. Biblioteca Pública de Nova York: é uma das bibliotecas públicas mais famosas do mundo, e muito visitada pelos turistas, também, por conta da sua arquitetura belissima, assim como sua fachada com as estátuas dos leões. Fica coladinha ao Bryant Park, a Grand Central, dentre outras atrações.
Endereço: 476 5th Ave, New York, NY 10018
![]() |
Biblioteca Pública |
4. Grand Central Station: é uma estação de trens histórica de Manhattan, inaugurada no início do século XX. É considerada uma das maiores estações do mundo. Sua arquitetura encanta os visitantes, mas lá você pode encontrar outros atrativos, como restaurantes, lojas e exposições. Fica perto de outros pontos interessantes como o Observatório Summit e a Biblioteca Pública.
Endereço: entrada principal fica na 89 E 42nd St.
![]() |
Grand Central Station |
5. Dumbo: localizado no Brooklyn, na região abaixo da ponte homônima, é um local revitalizado, com vista maravilhosa para Manhattan (seja à noite, seja durante o dia), oferece uma série de atrativos como lojas, parques e restaurantes. Você pode chegar lá atravessando a ponte, de metrô, de carro, de water taxi…
![]() |
Dumbo |
6. Fao Schwarz: a loja é unanimidade entre adultos e crianças. Para os adultos ela é conhecida por abrigar o famoso piano do filme “Quero Ser Grande”, permitindo a todos acesso a ele para dançar e fazer aquela foto. Para as crianças é um paraíso de compras! E lá você encontra de tudo mesmo: de bichinhos de pelúcia a maravilhosas bonecas que as crianças podem confeccionar. Tem artigos inspirados em filmes, souvenir, cosméticos infantis… e são cerca de 4 andares de enlouquecer! Os preços variam muito!
Endereço: Rockfeller Center
![]() |
Fao Schwarz |
7. Roosvelt Island: um lugar encantador, mas que nem todo turista inclui no roteiro! Nem nós tinhamos incluido nas 2 primeiras vezes que fomos a Nova York. A vista para Manhattan é incrível! E chegar lá de bondinho é um dos requisitos turísticos (você pode chegar de metrô também, mas não é a mesma coisa). Inclusive a Ilha oferece um ônibus circular gratuito para você conhecê-la por inteiro. Conseguimos ir durante a florada das cerejeiras (abril), o que deixou o local ainda mais charmoso. Fomos em um rooftop lá (gratuito para entrar, pagando o que consumir). Não vimos muitos restaurantes na região. Aliás, comemos um cachorro quente a preço de ouro, que a salsicha parecia ainda crua (foi no Nathan’s, bem famoso). Então deixem para comer em outro lugar.
![]() |
Roosvelt Island |
8. Central Park: dispensa palavras, né? É um passeio lindo de se fazer! Mas planeje antes de ir, pois o local é enorme e se você ficar procurando na hora o que quer ver, vai perder tempo. A homenagem para o John Lennon, por exemplo, fica bem longe da famosa estátua da Alice no País das Maravilhas. Também não pense que vai conhecer ele por inteiro. O local é enorme, então anote suas prioridades para não perder tempo.
![]() |
Central Park |
9. Columbia University: fizemos o passeio apenas nos jardins da universidade e nos encantamos com sua arquitetura e jardinagem. Mas eles oferecem um tour guiado, que é pago. Fica em uma região mais distante, após o Central Park. A loja da universidade enlouquece qualquer turista!
Endereço: 116th and Broadway, New York, NY 10027
![]() |
Columbia University |
10. The Vessel: é uma estrutura que integra o projeto da região de Hudson Yard. Atualmente ele está fechado, então você só consegue vê-lo assim, de baixo. Mas tem previsão de reabertura para o fim de 2024. O local garante ótimas fotos. Infelizmente pegamos um dia de chuva por lá. Ao seu lado tem a famosa High Line e um Shopping que abriga, além de lojas e restaurantes, o Observatório The Edge.
Endereço: 20 Hudson Yards, New York, NY 10001
![]() |
The Vessel |
Somente com essas 10 atrações você consegue, no mínimo, fazer um roteiro de 2 dias em Nova York sem gastar em nada com ingressos. Nas descrições ainda listamos outras atrações (pagas e gratuitas) que ficam próximas as indicadas aqui. Então com todas essas informações você já consegue montar seu roteiro de alguns dias por lá! E o melhor de tudo, economizando!
Não consegue montar seu roteiro para Nova York?
Entre em contato conosco: vemviajaramor@outlook.com
Siga-nos nas redes sociais: @vemviajaramor
Deixe um comentário